Na noite de terça-feira, 16, foi realizada em Taguaí mais uma sessão camarária conduzida pelo presidente Tatu Bença, na qual os vereadores além de aprovar diversas proposituras, ainda deram início às tratativas de dois importantes projetos de lei.
PROJETOS
Duas proposituras foram apresentadas pelo Executivo, lidas e deixadas em deliberação para votação futura, sendo um projeto de lei complementar visando à criação de vagas de Educador/Cuidador, como função gratificada no quadro de pessoal em provimento efetivo. No caso, serão cinco vagas para atenderem no Abrigo Municipal.
O outro projeto, também complementar, trata sobre a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente, revogando as leis 644/97 e 127/2019, referente aos serviços do Conselho Tutelar, estabelecendo normas para aplicação e adequação da lei no caso apresentada.
INDICAÇÕES
O vereador e presidente Tatu Bença apresentou diversas indicações, dentre elas a realização de reparo nas ruas do bairro Romano, além da Rua José Inácio Ribeiro, próximo da Congregação. Também indicou a instalação de ponto de ônibus cobertos em pontos estratégicos para atender os estudantes universitários.
Tatu ainda indicou que sejam fiscalizados os vendedores ambulantes no município, pois aos domingos, contrariando a lei municipal, trafegam em Taguaí com carros de som perturbando os munícipes. Ainda, o edil solicitou que a Prefeitura realize estudos para implantação de um Distrito Industrial, com objetivo de atrair mais empresas e gerar mais empregos.
Juntos, Elza e Henriko indicaram a realização de um concurso público para o cargo de monitor para auxílio no transporte escolar, caso o cargo não exista no quadro de pessoal do Executivo. Ainda indicaram que seja aproveitado o recape asfáltico a ser feito na Rua Emílio Garbelotti, para instalação de uma lombada próxima ao abrigo. Por fim, indicaram alteração da Rua José Inácio Ribeiro, no ponto entre as ruas José Carniato e Gervásio Carniato, para mão única, ou estacionamento apenas em um dos lados da via.
O vereador Muka indicou a instalação de um redutor de velocidade na Rua das Cabreúvas, além de limpeza nos terrenos daquela via. Já os vereadores Dudu e Borracha indicaram reparos na estrada rural do bairro Bugio, onde foi recentemente concretada, mas devido às chuvas recentes, novos problemas estão surgindo.
PALAVRA LIVRE
Tatu usou a palavra para comentar sobre as proposituras e agradecer por elas, citando a importância das mesmas, inclusive sobre o recape das ruas do bairro Romanos, onde a população necessita muito daquelas melhorias, bem como outras que foram citadas nas proposituras. Pediu ainda providências quanto aos ambulantes que circulam pela cidade nos finais de semana.