Em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Fartura, aconteceram na tarde de sábado, 5, três jogos no Estádio Municipal ‘Belgrave Teixeira de Carvalho’, e dentre as partidas, a principal atração foi o jogo solidário reunindo nomes que já foram destaques no futebol profissional.
Dessa forma, visando beneficiar a entidade, que também oferece educação e suporte para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, os ex-profissionais Alex Claro, ex-jogador do Paraná Clube e Maryel Garbelotti, ex-jogador do Matsubara, se uniram para um jogo comemorativo e em prol a entidade.
PARTIDAS
Na primeira partida, se enfrentaram as equipes CME 40+ versus Cerâmica São Pedro, de Taquarituba, quando o time taquaritubense, mostrando muita superioridade, derrotou por 3 a 0 a agremiação de Fartura. Em seguida, entraram em campo as equipes da escolinha Athlético Paranaense- Furacão, que está sediada no Complexo Esportivo Haras Piedade, que empatou em 5 a 5 com o time da escolinha Arena Seu Luís, de Carlópolis-PR.
Já na partida principal, organizada por Maryel e Alex, muitos atletas ex-profissionais e outros convidados voltaram a campo, especialmente pelo objetivo de ajudar uma causa tão importante, uma oportunidade de fazer a diferença na vida de jovens que precisam de apoio, ou seja, craques do futebol, que até poucos anos atrás defendiam clubes importantes e ajudavam a atrair torcedores aos estádios, agora ajudam pessoas que precisam de ajuda.
Na oportunidade, depois de um jogo de muita paciência e sem pressa no controle da bola, o time dos Amigos do Maryel venceram por 3 a 2 a representação dos Amigos do Alex, sendo ambas as equipes bastante aplaudidas antes e depois da partida.








EX-PROFISSIONAIS
Estiveram em Fartura os ex-jogadores Ademir “Carçudo” (Matsubara), Alex Claro (Paraná Clube), Alexandre Rosa (Palmeiras), Almir (Piraju FC), Canhoto (Vasco da Gama), Carlinhos Itaberá (Fluminense), Eder Sanches (Santos), Fonseca (São Paulo).
Ainda atuaram Luciano Crespo (Paraná Clube), Marcelo Rocha (Flamengo), Marquinhos Ferreira (Coritiba), Maryel Garbelotti (Matsubara), Polaco (Coritiba), Ramalho (São Paulo), Além dos convidados o ex-prefeito Zé da Costa, Emerson e Lúcio Duarte, de Fartura.
INGRESSOS E DOAÇÕES
Todos os ingressos, vendas e doações foram revertidos para a Apae, que, com o apoio de todos, continuará promovendo mudanças significativas na vida de muitas crianças e adolescentes. A expectativa é de que a partida beneficente se torne uma tradição, reunindo cada vez mais ex-jogadores e apoiadores para fortalecer o impacto social da instituição.