VEREADORES DE TAGUAÍ ANALISAM PROJETOS DE CRIAÇÃO DE CARGOS

2 Política Sudoeste Paulista

Foi realizada na noite de terça-feira, 1º de abril, em Taguaí, sessão camarária conduzida pela presidente Regina Bergamo, na qual os vereadores apreciaram projetos e ainda aprovaram diversas outras proposituras, dentre elas, a criação dos cargos comissionados, funções gratificadas.

EM DELIBERAÇÃO

Três projetos foram lidos e deixados em deliberação, sendo um Projeto de Lei Complementar do Executivo que dispõe sobre a criação dos cargos comissionados, funções gratificadas e alteração de referência remuneratória do cargo que especifica no quadro de servidores públicos da Prefeitura, sendo um cargo de Diretor de Tecnologia da Informação (TI) e outro de Diretor de Planejamento.

Ainda foram lidos o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Fausto Dalcin, que concede a medalha “Cidadão(ã) Centenário(a)” à Eliezer Dalcin, pelos seu centenário, tendo nascido em 5 de março de 1924. Da mesma forma, a Mesa Diretora também apresentou projeto com o mesmo teor à José Mendonça, nascido em 14 de março de 1925.

REQUERIMENTOS

Diversos requerimentos também foram aprovados, sendo um de autoria do edil Juliano para ser enviado ao chefe do Poder Executivo Municipal e à Coordenação do Serviço de Transporte da Saúde, solicitando a criação de um plano de contingência para garantir o funcionamento dos atendimentos mesmo em situações de falha nas operadoras de telefonia móvel, como ocorreu recentemente com a operadora Vivo.

Os vereadores Pastora Katiane, Juliano e Luiz Henriko

Juliano requereu ainda que seja enviado ao chefe do Poder Executivo, para que este informe, com urgência, as medidas que estão sendo adotadas em relação à regularização do fornecimento de energia elétrica em bairros e áreas rurais do município, como os bairros Cabelo, Bugio, dos Romanos e o Loteamento do Pastel.

Ainda, o vereador Juliano solicitou que o Executivo e o setor de Obras da Prefeitura, informe sobre a reconstrução do muro do Estádio Municipal Mário Corona, localizado na Rua José Inácio Ribeiro, próximo ao Hospital.

A vereadora Regina requereu que, depois de aprovado, seja enviado à VIVO – Telefônica Brasil S.A., pedido de informações sobre a interrupção do sinal de telefonia e internet móvel ocorrida no município de Taguaí nos dias 23 e 24 de março, bem como esclareça quais providências estão sendo tomadas para evitar a reincidência do problema.

Vereadores Dudu, Borracha e Fausto Dalcin

MOÇÕES

Duas moções de congratulação foram aprovadas, sendo uma do vereador  Dudu para a Rede Municipal de Educação de Taguaí, devendo uma cópia ser afixada no átrio de cada escola da rede municipal de ensino, em reconhecimento às expressivas conquistas educacionais obtidas pelo município no âmbito estadual.

Ainda, a vereadora Regina apresentou moção de congratulação à Escola Municipal Padre Giovanne Ferretti pelos 15 anos de funcionamento.

INDICAÇÕES

Juntos, Dudu e Borracha indicaram a contratação de mais uma pessoa para o cargo de operador de máquina para a Prefeitura. Ainda, indicaram que seja implantado um pavimento na viela existente na Rua José Gobbo, entre as Ruas João Meneguel Sobrinho e Maria Bernadete Carbonera de Macedo.

O vereador Dudu solicitou providências quanto à adequação e revitalização do terreno adjacente ao prédio da rodoviária, onde foram recentemente retiradas palmeiras/coqueiros. Ainda,  solicitou a realização de reparos na pavimentação da Rua Fernando Gobbo, que se encontra deteriorada, com buracos e afundamento do asfalto em vários trechos, conforme imagens em anexo.

Regina indicou a revitalização, pintura e manutenção do prédio do Alcoólicos Anônimos (AA). Também indicou a manutenção, limpeza e colocação de grades (onde não houver), em todas as bocas de lobo/bueiros do município.

Por fim, Juliano solicitou a realização de estudo técnico para avaliar a possibilidade de concessão de adicional de insalubridade aos atendentes e demais servidores da educação que atuam diretamente em creches e escolas municipais, em especial aqueles que lidam de forma contínua com situações que envolvem contato direto com agentes biológicos, como fraldas, urina, vômito, fezes e secreções. Também solicitou ações efetivas relacionadas às condições gerais das calçadas do município.

PALAVRA LIVRE

No uso da palavra, alguns vereadores comentaram as proposituras apresentadas e teceram comentários sobre assuntos relacionados à sessão e seus trâmites.