PREFEITO DE ITAÍ É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA AMVAPA

2 Política Sudoeste Paulista

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 30, na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Amvapa), em Piraju, a eleição para formação da nova presidência para o biênio 2025-2026. Na ocasião, foi eleito como presidente José Ramiro prefeito de Itaí; o vice foi Diego Cinto, prefeito de Cerqueira César; como tesoureiro ficou prefeito Carlinhos Pneus, prefeito de Piraju e o secretário é Eder Miano, prefeito de Taquarituba.

O encontro contou com a presença do Deputado Estadual Ricardo Madalena ainda com a presença dos 19 prefeitos que fazem parte do Consórcio. Também foram definidos os membros do Conselho Fiscal, e eles tem o principal papel em fazer com que os municípios, juntos, tenham um poder maior de negociação junto ao Governo de Estado e Federal.

Em seu discurso de posse, o prefeito Zé Ramiro expressou sua honra em ser escolhido para liderar o Amvapa e destacou a importância do novo compromisso. “Fico honrado em contar com a confiança dos colegas prefeitos e demais representantes da região. Agora, como presidente da Amvapa, seguiremos trabalhando, junto aos municípios participantes, para alavancar as oportunidades para a nossa região”, afirmou.

Com a nova gestão, a expectativa é que o Consórcio continue a promover a integração entre os municípios e busque soluções e parcerias para o desenvolvimento do Alto Vale do Paranapanema, fortalecendo a colaboração entre os municípios e buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento regional.

Deputado Madalena, funcionários da Amvapa e prefeitos das 19 cidades associadas na eleição da presidência