
Foi realizada no dia 1º de julho, na Câmara Municipal de Taguaí, a audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2026 (LDO)”.
A diretora de Finanças e contadora da Câmara, Tania Rosolem, conduziu a audiência pública, explicando os principais pontos do projeto e reforçando a importância da participação popular. Segundo ela, a presença da comunidade é fundamental para que sugestões e ideias contribuam de forma efetiva no planejamento orçamentário do município.
Tania detalhou as etapas e normas da elaboração orçamentária, destacando a importância do planejamento consciente para manter despesas e investimentos no próximo exercício. Neste ano, a proposta inclui o Plano de Contratação Anual, que ampliará a transparência das metas e obrigações do Legislativo.
Os vereadores Carlos Rodolfo, Katiane Faria e Luiz Henrique, da Comissão de Levantamento de Demandas de Políticas Públicas, apresentaram um relatório elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A pesquisa, aplicada em todas as escolas e também de forma online, contou com a participação de mais de 1.212 pessoas e revelou dados importantes sobre a satisfação e as necessidades da população.
Ao final da audiência, a contadora conduziu um espaço para perguntas, sugestões e esclarecimentos. A sessão foi encerrada com a lavratura da ata e assinatura da lista de presença pelos participantes.
