No Brasil, uma das mais tradicionais celebrações da fé católica é a Procissão de Corpus Christi, que acontece por ruas cuidadosamente enfeitadas para a passagem do Santíssimo Sacramento, também chamado de Cristo Ressuscitado. Na noite de quinta-feira, 19, dezenas de fiéis saíram às ruas de Fartura, Taguaí, Timburi e outras cidades da região para participar deste importante ato de fé.
FARTURA
Em Fartura, um grande número de munícipes e visitantes prestigiou a tradicional procissão que percorreu as principais ruas da cidade. A cerimônia foi presidida pelo padre Blener, com saída da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e percurso por vias ornamentadas com tapetes temáticos.
Na Paróquia da Vila Nossa Senhora de Fátima, após a Santa Missa, a procissão foi conduzida pelo padre Carlos, reunindo grande número de fiéis que percorreram as ruas do bairro, admirando os tapetes confeccionados com dedicação pela comunidade. “Nosso gesto de fé e amor! Enfeitar as ruas no dia de Corpus Christi vai muito além da estética. É liturgia viva, testemunho público, arte que evangeliza, oração em forma de cor. Que ao ver os tapetes, muitos corações se abram para o Mistério da Eucaristia, e que sejamos também ‘tapetes vivos’, preparados, humildes, belos e disponíveis para que Jesus passe por nós e nos transforme com Seu Amor”, destacou padre Carlos.





TAGUAÍ
A procissão foi conduzida pelo padre Jesus Gonzales e encerrada com uma Santa Missa campal. A celebração movimentou centenas de fiéis que seguiram em oração pelas principais ruas, todas ricamente decoradas para a passagem do Santíssimo. “Neste feriado de Corpus Christi, que em latim significa Corpo de Cristo, devemos exaltar aquilo que nos é mais precioso. É o dia em que nós, cristãos católicos, proclamamos: eu acredito na Eucaristia, eu acredito em Jesus presente na hóstia santa. Creio e professo: sou um verdadeiro adorador de Jesus na hóstia sagrada”, ressaltou padre Jesus.


TIMBURI
Com muita fé e devoção, os fiéis celebraram a Solenidade de Corpus Christi, um dia especial em que o Santíssimo Sacramento percorreu as ruas da cidade, abençoando a todos e recordando que a presença real de Jesus na Eucaristia é alimento para a alma e força em nossa caminhada. “Unidos em oração e em comunidade, testemunhamos a beleza de nossa fé e a certeza de que Cristo caminha sempre conosco”, salientou padre José Mauro, da Comunidade Missionária de Villaregia.
