NAVIO COM MAIS DE 7 MIL CARROS CHINÊS CHEGA AO BRASIL

1 Curiosidades

O navio BYD Shenzhen partiu do Porto de Taicang, na província de Jiangsu, carregado com mais de 7 mil carros elétricos e híbridos da gigante chinesa BYD, e chega ao Porto de Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira.

Este é o maior carregamento único de veículos já exportado pela China, sublinhando o crescente impacto da BYD tanto no Brasil quanto no mercado global.

O BYD Shenzhen, o maior navio transportador de veículos do planeta, possui 219,9 metros de comprimento e 37,7 metros de largura, com a capacidade de transportar até 9.200 veículos de uma vez!

O navio conta com 12 conveses, com espaço suficiente para alinhar até 18 carros lado a lado em uma fila.

Além de seu tamanho imponente, o navio é um exemplo de tecnologia sustentável, operando com um sistema híbrido de propulsão que combina Gás Natural Liquefeito (GNL) e energia elétrica, reduzindo a emissão de gases poluentes.

A BYD continua a expandir seus investimentos no Brasil, acelerando sua estratégia global de eletrificação e trazendo mais um marco para a mobilidade elétrica.

Esta operação é uma evidência clara do avanço da eletrificação, não só no Brasil, mas também no cenário global.

Fonte: G1