O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi agitado em Fartura. A mobilização foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. No primeiro dia, alunos do Ensino Fundamental e representantes de entidades assistiram à apresentação do Circo Teatro Sem Lona, no Ginásio de Esportes. O evento contou com a presença do prefeito Marcão, primeira-dama Elizângela, da vice-prefeita Regina Célia, entre outras autoridades.
A programação seguiu com ações junto às entidades Gama, Osaaf, Apae e outras instituições. Um dos destaques foi a carreata que percorreu as ruas da cidade, chamando a atenção da população para a urgência do combate à violência sexual infantil.
As atividades incluíram uma carreata, com saída do Cras Ângelo Lucarelli, chegada à Praça 9 de Julho e, em seguida, uma passeata pela Rua Barão do Rio Branco, encerrando novamente na praça central.
Segundo os organizadores, o teatro apresentado de forma lúdica e educativa levou conscientização a crianças e adolescentes, enquanto a carreata buscou envolver toda a comunidade na causa. A mensagem foi clara e unânime: é preciso estar atento, denunciar e proteger nossas crianças e adolescentes.






