Rubens Carlos Souto de Barros (MDB) é acusado de ter furado a fila da vacinação e recebido, em 2021, duas doses da vacina contra a Covid-19, sem estar entre os grupos prioritários autorizados a se imunizar na época. Cabe recurso da decisão.
O vice-prefeito de Taquarivaí, Mário Sérgio Moreira, assumiu o comando da prefeitura após nomeação formalizada por meio de decreto da Câmara Municipal. Ele ocupa a cadeira no lugar de Rubens Carlos Souto de Barros, o Rubinho, que foi condenado a prisão e perda do mandato, acusado de ter furado a fila da vacinação da Covid-19. Cabe recurso da decisão.
O presidente da Câmara de Taquarivaí, Edson Valdir Sima, afirmou que o Legislativo está acompanhando o caso de perto. “A gente cumpriu uma decisão do TJ, o papel da Câmara é acompanhar e agora deve ir para Brasília”.
Na última quinta-feira (15), a Justiça condenou o prefeito de Taquarivaí por ter determinado a inserção de informações falsas no sistema da administração pública. As penas aplicadas foram: 5 anos e 8 meses de prisão em regime inicial semiaberto, pagamento de multa no valor de R$ 17 mil e perda do mandato.


Fonte: G1