ESQUENTA ROCKINFAR AGITA FIM DE SEMANA

1 Evento Sudoeste Paulista
Apresentação da Thorpes Banda

Os dias 7 e 8 foram marcados pela realização do RockInFar Esquenta 2025 em Fartura, uma edição inédita que superou a proposta de ser apenas um “aquecimento”. Na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, a Praça 9 de Julho se transformou em palco para um verdadeiro laboratório do rock autoral brasileiro, reunindo nove bandas de diferentes regiões do país na disputa por duas vagas no 8º RockInFar, festival oficial que ocorrerá em janeiro de 2026.

Segundo a organização, as duas bandas vencedoras – que se apresentarão ao lado de artistas consagrados em 2026 – serão definidas por votação popular. Na sexta-feira, dia 7, passaram pelo palco Lado Brasil, Madness Soul, Bene Dita e Leso, em uma noite marcada pela apresentação histórica da banda Inocentes. Fundado em 1981 e liderado por Clemente, o grupo paulistano é um dos pilares do punk rock nacional e conhecido por sua discografia marcada por crítica social e atitude.

No sábado, dia 8, o evento seguiu com os shows de Éclair, Thorpes, Hereges, Explicito’s e Encruzilhada. O encerramento ficou por conta da Plebe Rude, banda brasiliense também formada em 1981 e referência do rock politizado, autora de clássicos como “Até Quando Esperar” e “Proteção”.

A estrutura do Esquenta contou com praça de alimentação coberta, com opções que incluíam comidas típicas, cervejas e chopes artesanais, além de área kids monitorada, garantindo comodidade e segurança ao público de todas as idades.

Até o fechamento da última edição do jornal, a organização ainda não havia divulgado as bandas vencedoras.

A banda Inocentes também se apresentou
O Plebe Rude foi uma das atrações do evento
A praça de alimentação recebeu bom público