ADVOGADO DO PREFEITO AMEAÇA VEREADORES DE FARTURA

Sem categoria

Advogado Renato em entrevista ao jornalista Henrique Outeiro

O jornalista Henrique Outeiro entrevistou o advogado Renato Ribeiro de Almeida, da capital paulista, contratado para defender o prefeito de Fartura, Marcão do Haras. A entrevista ocorreu por telefone durante o jornal da Rádio Nova Voz, na quinta-feira.

A entrevista baseou-se na CPI instalada pela Câmara Municipal de Fartura, na segunda-feira, para investigar o caso Tucanaré. Segundo Outeiro, o prefeito indicou o advogado para falar sobre a CPI.

Dirigindo aos ouvintes, Outeiro fez um breve relato sobre o caso Tucanaré, onde uma empresa de Assis, segundo a denúncia, prestou serviços de manutenção de veículos da prefeitura, na garagem municipal, durante cerca de 70 a 80 dias, supostamente sem contrato formalizado. Também citou que a promotoria de justiça instaurou inquérito civil que corre em sigilo no Fórum de Fartura. E na semana passada o munícipe Aguinaldo Janete, popular Coruja, correligionário do mesmo grupo político do prefeito, fez uma denúncia na Câmara pedindo a instauração da CPI sobre o caso Tucunaré. Após, a Câmara receber a denúncia, o presidente da Câmara, Bruno Guazzelli, os vereadores Anderson Lima, João Buranello, Juliano Damásio e José Sildemar Fabro apresentaram o requerimento da abertura da CPI em face do prefeito. A Câmara já formou a Comissão para investigar o caso, sendo composta pelos vereadores: Anderson Lima – presidente, Henrique Luccarelli – relator e João Buranello – membro.

O advogado Renato disse que estava concedendo a entrevista em nome do seu cliente, o prefeito Marcão do Haras, visando colaborar com as investigações e esclarecer sobretudo a população por meio da rádio.

Na entrevista Renato disse: Então eu não descarto, por último, a cassação de determinados vereadores, mas isso quem vai dizer futuramente é o prefeito municipal, mas eu acho hoje, a preço de hoje, é muito mais provável que alguns vereadores sejam cassados do que o prefeito.

AGUARDANDO RESPOSTA

Na manhã de sexta-feira, nós enviamos via whatsapp alguns questionamentos ao prefeito Marcão do Haras, porém, até o momento não houve resposta, tais como:

Bom dia. Seu advogado, no rádio, ameaçou denunciar vereadores. Quem seriam? Quais motivos? Quantos funcionários da Tucanaré trabalharam na garagem? Quem autorizou a permanência deles na garagem? Existiu algum pagamento de alguém à Tucanaré? Porque o senhor deixou funcionários da Tucanaré consertarem a frota na garagem municipal? Tem algo mais a esclarecer? Fique à vontade. No aguardo. Abraços.