HOMEM ACUSADO DE ESFAQUEAR VÍTIMA DURANTE ROUBO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

1 Policial

Assaltante também furtou um veículo para fugir; vítima sobreviveu aos ferimentos.

Policiais civis prendem homem acusado de roubo

A Polícia Civil de Taguaí prendeu preventivamente, nesta terça-feira, um homem de 34 anos acusado de praticar um roubo na madrugada de 16 de julho, no município. A ordem judicial foi expedida pela Vara da Comarca de Fartura.

Segundo a investigação, o suspeito abordou um homem de 53 anos em via pública e, armado com uma faca, o atingiu com golpes para roubar um celular e cerca de R$ 165.

Após o crime, ele fugiu e, para garantir a escape, furtou um veículo estacionado na rua, deixando a cidade em seguida. O carro foi recuperado posteriormente pela polícia.

A vítima recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada à Santa Casa de Taguaí, onde passou por cuidados médicos. Mesmo ferida, conseguiu relatar às autoridades as circunstâncias do ataque.

Durante as diligências, a faca usada no crime foi apreendida. O celular roubado havia sido vendido a uma receptadora em Itaí, mas foi recuperado e devolvido à vítima.

No primeiro depoimento, o suspeito negou participação. Em nova oitiva, porém, confessou o roubo, o furto do veículo e a venda do celular. As provas reunidas reforçaram o pedido de prisão preventiva.

“O trabalho de investigação permitiu reunir provas sólidas e dar uma resposta rápida à sociedade. Crimes dessa natureza não podem ficar impunes, e a prisão preventiva garante a segurança da comunidade enquanto o processo segue na Justiça”, afirmou o delegado de Taguaí, João Ricardo de Oliveira Camargo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Taguaí, submetido a exame de corpo de delito cautelar e permanecerá à disposição da Justiça. Após audiência de custódia, será transferido ao sistema penitenciário. O caso segue em tramitação para responsabilização criminal.

Faca utilizada em crime

FONTE PORTAL DO SUDOESTE PAULISTA