AÇÃO POLICIAL LOCALIZA CAMINHONETE E RESQUÍCIOS DE GADO EM FAZENDA INVESTIGADA

1 Policial
Na fazenda a Polícia Civil desenterra vestígios em Paranapanema

A Polícia Civil localizou, na última sexta-feira, ossadas de gado e a lataria de uma caminhonete Ford F-250 furtada em Taquarituba, enterradas em uma fazenda na região da Serra Velha, em Paranapanema. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, em conjunto com o Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) e a Delegacia de Polícia de Paranapanema.

O local das escavações já havia sido alvo de operação dois dias antes, quando um investigado foi preso em flagrante. Na ocasião, foram apreendidos um trator Massey Ferguson, uma retroescavadeira New Holland, um caminhão Mercedes-Benz, uma caminhonete Fiat Strada e uma motocicleta, todos com sinais de adulteração, além de documentos suspeitos de falsificação. A Polícia também recuperou 22 cabeças de gado furtadas.

A descoberta da caminhonete e das ossadas ocorreu em pontos indicados pela investigação, que monitorava a área com base em informações de inteligência sobre furtos de maquinário agrícola e de gado. O material será submetido à perícia para confirmar a procedência do veículo e identificar os animais abatidos, o que pode auxiliar na elucidação de outros crimes patrimoniais.

De acordo com os delegados responsáveis, os achados reforçam os indícios de que a propriedade era utilizada para ocultar bens furtados e realizar desmanches clandestinos, causando prejuízo a produtores rurais. As investigações também apontam ligação do suspeito com uma organização criminosa especializada em furtos e receptação de tratores, retroescavadeiras, caminhões e gado, cuja atuação vem sendo desarticulada pela Polícia Civil.

A localização das ossadas e da lataria fortalece o conjunto de provas que embasam o pedido de prisão preventiva do investigado, além da quebra do sigilo telefônico e telemático dos aparelhos apreendidos.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso no combate ao crime organizado no campo e destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas para a recuperação de bens subtraídos.

FONTE PORTAL DO SUDOESTE PAULISTA