

Em referência ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taguaí promoveu, na manhã de terça-feira, 19, o 3º Fórum de Discussão: “Violência Contra a Mulher Não se Discute, se Combate com Lei”.
O evento, realizado na Câmara Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, reuniu representantes de diferentes áreas comprometidas com a proteção e a dignidade feminina, reforçando o engajamento coletivo no enfrentamento à violência de gênero.
Entre as presenças, estiveram a juíza Dra. Roberta de Oliveira Ferreira Lima, a assistente social do Judiciário Janaina Gabriel, a presidente da Câmara Regina Bérgamo, a primeira-dama Patrícia (Pety), o gestor de Assistência Social Diego Benatto, a soldado da PM Tatiane, além de Simone Jurado, idealizadora do Núcleo de Apoio e Combate ao Abuso e Violências Domésticas, e Maria Cristina Braga Chaddad, chanceler e vice-reitora Jurídica da UniFSP.
“Cada fala e cada reflexão neste fórum representaram um grito coletivo de resistência, empoderamento e esperança. Violência contra a mulher não é opinião: é crime, há lei, punição e rede de proteção”, destacou a juíza.
O encontro reforçou a importância da informação, do fortalecimento das políticas públicas e da mensagem de que nenhuma mulher está sozinha. O Agosto Lilás reafirma que a transformação começa pelo conhecimento e pela união das vozes femininas, capazes de sensibilizar e mobilizar toda a sociedade.


