VIZINHO PERTURBA VETERINÁRIA

1 Policial

A médica veterinária Giovana Giacomini já fez 12 boletins de ocorrência contra José Vicente Tezza, de 76 anos. Moradora de Foz do Iguaçu, no Paraná, vive há cinco anos uma rotina de medo e ameaças constantes de seu vizinho.

Tudo começou em 2020, logo após a aquisição do imóvel. A cerca elétrica da casa foi cortada várias vezes. O vizinho destruiu câmeras de segurança, quebrou refletores, lançou água para provocar curtos-circuitos e chegou a usar bombinhas para danificar a cerca elétrica. Giovana decidiu conversar com o vizinho, mas foi recebida com insultos. A mãe da veterinária foi agredida pelo homem: ela caiu e quebrou o dedo. O caso foi levado à Justiça em 2022. Na época, José já tinha 73 anos, o que fez com que o processo prescrevesse, conforme determinação da lei brasileira.

Em março deste ano, José foi filmado após estrangular uma cadela chamada Lili, de apenas quatro meses.

Depois de Giovana ter divulgado sua história nas redes sociais, o caso ganhou repercussão nacional. Em seguida, José enviou uma notificação extrajudicial alegando que está em tratamento psicológico e que as postagens ferem sua dignidade.

Médica veterinária denuncia vizinho por ameaças e agressões: “Eu só quero viver em paz” — Foto: Reprodução

Fonte: g1