PADRE CARLOS DEIXARÁ A PARÓQUIA DA VILA RUMO AO SUL DO BRASIL

Sem categoria
Padre Carlos Garcia anunciou sua transferência aos fiéis

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, padre Carlos Garcia, surpreendeu aos frequentadores das missas e principalmente as pessoas que ajudam nas pastorais ao anunciar sua transferência de Fartura em breve, de acordo com decisão da Ordem dos Padres Teatinos.

“Queridos coordenadores, agente de pastoral, membros de comunidades urbanas e rurais, querido povo de Deus e paroquianos, como já é de conhecimento, eu, Padre Carlos, fui transferido para uma nova missão. A cidade é São José do Norte, no finalzinho do Rio Grande do Sul, próximo da divisa com Uruguai”, iniciou sua fala nas redes sociais em tom de despedida.

Padre Carlos frisou que a paróquia São José possui 25 comunidades entre urbanas e rurais, são 25 capelas. E a província Teatina, os meus superiores, achando por bem essa missão, me indicaram e me colocaram essa necessidade da igreja naquela cidade, que está precisando de um padre teatino, e eu fui escolhido então para essa missão. E pela obediência, poderia ter dito não, mas também eu poderia ter dito não há cinco anos atrás, quando eu vim para a Fartura”.

De acordo com padre Carlos, disse sim porque consagrou a Deus sua vida, sua vocação, e depois do primeiro sim, tudo é consequência pois, segundo ele, seu primeiro sim foi há quase sete anos atrás, quando quis ser padre, quando foi ordenado. “Então aceitei esse convite, essa missão que a igreja e Deus me pedem, e agradeço todas as mensagens, os carinhos, as ligações, todo afeto, não esperava por tudo isso”.

Padre Carlos será transferido, porém, segundo ele, permanece à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, como pároco, até final de maio. “Então, até lá, temos muita campanha a fazer, muito evento a realizar, muita coisa ainda a se concluir, a darmos andamento. Então, até final de maio eu estou com vocês, e peço que rezem por mim, estou sempre rezando por vocês”, concluiu.

Ao ser indagado por nossa reportagem sobre sua saída de Fartura, padre Carlos disse que a primeira pessoa que ele falou foi com sua mãe que mora em Taquarituba. “Peguei o telefone e liguei para minha mãe dizendo que estavam querendo me transferir para longe de casa, para o Rio Grande do Sul. Minha mãe respondeu que era para ir, pois há 7 anos entreguei você para Deus. Tudo o que Ele pedir, faça meu filho”.

Perguntamos porquê Rio Grande do Sul se lá tem ramificação dos teatinos? O padre informou que o bispo diocesano daquela região trabalhou em São Paulo, onde conheceu o trabalho dos teatinos. Há dois anos o bispo vem mantendo contato com a Ordem visando liberar um padre teatino para atuar no sul. O bispo queria para logo, ligou para mim perguntando quando eu iria. “Pedi para Ele alguns meses, pois pretendo concluir a torre da igreja. Então combinamos para o final de maio”.

O pároco deixará saudades em quem participa de suas missas