Disputando a Recopa Sul-Americana de Futebol Infantil, a “Copinha 2023”, que foi realizada entre o domingo, 15, até sexta-feira, 20, no Estádio Municipal “Vitorino Soldera”, em Coronel Macedo, mais uma vez equipes da cidade mostraram grande superioridade nas categorias de base, onde tem jovens que se destacam na região.
Sendo assim, emplacaram dois títulos, quando pela categoria Sub-14, o time de Coronel Macedo levantou a taça após vencer por 3 a 2 o time de Heliópolis. Já na categoria Sub-18, a disputa foi mais acirrada, sendo que no tempo regulamentar ficou empatado em 1 a 1, mas nas penalidades, o time da casa venceu por 5 a 4 o Expresso, do Rio de Janeiro.
A Copinha é uma realização do Departamento Municipal de Esportes, que tem todo empenho de Rafael Veiga, grande entusiasta do esporte, e conta com total apoio da Prefeitura através do prefeito Betinho. “É um orgulho sediar uma competição tão importante e que revela futuros talentos para o futebol, e a felicidade só aumenta com o sucesso que foi, ainda mais tendo Coronel Macedo campeão em duas das três categorias disputadas”, frisou Rafael Veiga.
O evento reuniu milhares de atletas e membros de comissões na cidade, que além do belíssimo espetáculo nos gramados, ainda aqueceram o comércio local. Participaram equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e até da Bolívia, nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.