MULHERES DO AGRO: É TEMPO DE COLHEITA

1 Sudoeste Paulista

Na segunda-feira, 14, Fartura sediou o encerramento do programa “Mulheres: É Tempo de Colheita!”, uma iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae Delas, sindicatos rurais, prefeituras e entidades. O projeto visa capacitar e fomentar novas lideranças femininas no agronegócio paulista.

O evento foi realizado no Quati Valley e marcou o terceiro e último módulo da programação no município. Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Fartura, José da Costa; a vice-prefeita Regina Célia; o gerente regional do Sebrae-SP, Leandro Lourenço da Silva; e o chefe de gabinete da Prefeitura, Victor Salles, que deu as boas-vindas ao público participante.

Nos módulos anteriores, os temas abordados foram “Mulheres, descubram-se no campo” e “Mulheres, é tempo de semear”. A presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, destacou o objetivo do programa: “Estamos encorajando as empreendedoras a seguirem em frente, oferecendo ferramentas e conhecimento para aprimorar seus negócios”.

CICLO DE PALESTRAS

A abertura do terceiro módulo ficou por conta de Juliana Farah, com a palestra “Como desenvolver o seu lado comercial”. Na sequência, Amanda Fidalgo, analista de negócios do Sebrae-SP, conduziu o Momento Sebrae, reforçando orientações práticas para o empreendedorismo feminino. Gimena Galvan, do Grupo SJC Global, ministrou a palestra “Amar e se cuidar”, abordando a importância da saúde da mulher. Encerrando o ciclo, Adriana Menezes, vice-presidente das Semeadoras do Agro, promoveu o bate-papo “Café com as Semeadoras”, proporcionando uma rica troca de experiências. A programação também contou com atendimento especializado do Banco do Povo.

APOIO DO SEBRAE DELAS

O programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso acompanhou toda a jornada das Semeadoras do Agro, oferecendo conteúdo técnico e motivacional a cada etapa.

“Nossa intenção é valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, profissionalizando e impulsionando o empreendedorismo feminino no campo”, destacou Ana Flávia Silva, analista de negócios sênior do Sebrae-SP.

Alderlene, Rodrigo, Bruno Guazelli e Victor Salles
Empreendedoras de Fartura durante a palestra no Quati Valley

Palestrante Juliana e vice-prefeita Regina Célia


 
Regina, Célia, Luciane, palestrante Juliana Farah e Eni Fiats




 
Rosinéia e Colega durante as palestras