
A Casa da Criança de Taquarituba recebeu na quarta-feira, 4, representantes dos 12 municípios do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa), autoridades, membros de Conselhos, representantes de entidades, para a inauguração do Serviço de Acolhimento Institucional Regionalizado à Mulheres em Situação de Violência.
A implantação deste Serviço contribui para a redução dos índices de violência, a promoção da equidade de gênero e a efetivação dos direitos das mulheres, sendo, portanto, uma resposta ética, necessária e urgente diante de um problema estrutural.
O SAI Mulheres foi criado para oferecer acolhimento institucional a mulheres vítimas de violência, garantindo segurança, apoio e a chance de recomeçar com dignidade. Já o Residência Inclusiva chega para atender pessoas com deficiência, com cuidado especializado, respeito e inclusão social.
Esses serviços são fruto da parceria entre os municípios, que, de forma integrada, unem esforços para ampliar políticas públicas e levar atendimento humanizado a quem mais precisa. Um marco regional que vai fazer a diferença real na vida das pessoas.
“Agradecemos a Prefeitura de Taquarituba através do prefeito Éder Miano, a coordenadora da Ação Social Carol e o Consórcio Amvapa representado pelo prefeito de Itaí, José Ramiro, pela confiança no trabalho da Casa da Criança de Taquarituba”, frisou a direção da entidade.




