
A Amvapa realizou a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos em Itaí, no Clube Ceripa e contou com uma pauta diversificada, abordando temas como turismo, agricultura familiar, parcerias com o Sebrae e desenvolvimento urbano, entre outros.

Organizado pelo prefeito de Itaí e presidente da Amvapa, José Ramiro, o evento reafirmou o compromisso dos prefeitos e autoridades regionais na busca por soluções conjuntas e sustentáveis para o crescimento dos municípios consorciados, promovendo o diálogo e o alinhamento de ações estratégicas.
Estiveram presentes o secretário de Estado Rafael Benini; o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Carlos Tomé Jr.; o diretor do Sebrae, Marcos Vinholi; o representante do Sebrae de Ourinhos, Leandro Lourenço; o deputado federal Maurício Neves e o deputado estadual Ricardo Madalena.

A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos Diego Cinto (Cerqueira César), João da Tapera (Sarutaiá), Wiliam Meana (Águas de Santa Bárbara), Carlinhos Pneus (Piraju), Diego Nino (Coronel Macedo), Éder Miano (Taquarituba), Paulo Roberto (Manduri) e do vice-prefeito de Paranapanema, Oséias, reforçando a união regional em torno de políticas públicas integradas.

Durante o encontro, o deputado federal Maurício Neves reafirmou seu compromisso com os municípios consorciados: “As demandas das nossas estradas, como a SP-255 e a SP-270, são prioridade, pois impactam diretamente a população e o desenvolvimento da região. Coloco meu mandato à disposição para apoiar iniciativas que fortaleçam o interior paulista.”

O incentivo ao turismo rural também foi pauta de destaque, sendo apontado como estratégia para fomentar a economia local e valorizar o potencial turístico dos municípios.

