JOGADOR DO AMÉRICA-MG É PRESO EM FLAGRANTE

1 Curiosidades Esporte Nacional Policial

Miguelito vai permanecer custodiado até a realização da audiência de custódia; pena máxima prevista para o crime é de 5 (cinco) anos de reclusão. O jogador da seleção boliviana, pertence ao Santos FC, sendo emprestado para o América.

O meia Miguelito, do América-MG, está preso em Ponta Grossa em razão do crime de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante o jogo entre os times pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O caso foi testemunhado pelo volante Jacy, do Fantasma.

Jogador Allano, do Operário-PR, árbitro Alisson Sidnei Furtado e jogador Miguelito, do América-MG
Foto: Giovani Baccin/OFEC – Valdecir Galvan/RPC – Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, após o término da partida, o autor, a vítima e a testemunha foram conduzidas por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial. Após ouvir os envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante a Miguelito pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89.

A Polícia Civil já estabeleceu contato com os canais de transmissão da partida, através do advogado do Operário-PR, para obter imagens que possam ter registrado a fala racista. O jogador do América-MG teria proferido a expressão “Preto do C***” contra o jogador do Fantasma.

Após ser informado pelo jogador do Operário-PR do ocorrido, aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro Alisson Furtado utilizou o protocolo antirracista da Fifa e da CBF, sinalizando com os braços cruzados, na altura do peito, em forma de “X”.

Árbitro Alisson Furtado faz gesto de protocolo antirracista

Foto: Reprodução/Disney+

Fonte G1