Foi realizada em Fartura na noite de quinta-feira, 18, Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria do Grupo Assistencial às Meninas e Adolescentes (Gama), para o biênio 2023/2025. Na ocasião, ao aceitarem fazer parte da diretoria, todas e todos tomaram conhecimento das atividades e dificuldades que uma instituição como aquela possui e quais são as ações que estão previstas para o biênio e metas que pretendem atingir.
O Gama, conta com parceria municipal e estadual, além da ajuda da população em todos os seus eventos, e agora está com novos projetos que logo estarão sendo realizados, como aula de informática, música, pintura, estética, educação física, não deixando de lado as atividades manuais que a muito tempo são desenvolvidas por nossas queridas voluntárias.
A nova diretoria contará com a participação de um grupo pronto para atuar em benefício da entidade. Permaneceram em seus cargos a presidente Viviane Magali Mendes Furtado e Yara Blanco de Almeida como tesoureira. A diretoria ainda conta com Ordalina de Souza Ribeiro como vice-presidente, Ana Luiza Garbelotto como segunda tesoureira, Cidinha Lucarelli como primeira secretária e Margareth Melão como segunda secretária.
Já o Conselho fiscal será composto por Eliane Lança, Toninho Mendes, Marta Del Nóbile; Leandro Garcia; Leila Alves; Carla Cândido, ainda contando com vários voluntários na Comissão de festas, e entre eles estão Marly Mendes, Doraci Mendes e Mei Blanco.
O Gama atende mensalmente, 50 meninas e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos, já atua no munícipio há quase 27 anos. Tem como principal objetivo minimizar as vulnerabilidades sociais, promover o fortalecimento dos vínculos familiares e atuar na prevenção de riscos, e conta com a produção mensal de roscas e pães como uma das ações para fortalecer seu caixa para ajudar na continuação de seus projetos.