Realizada com sucesso depois de dois anos, a 52ª Festa da Pinga (Fespinga) e 39ª Festa do Peão de Boiadeiro, de Timburi, proporcionou momentos de diversão e ótimas competições, dentre elas o Rodeio Profissional em Cavalos e Touros, além da Prova dos Três Tambores e Cavalgada pelas ruas da cidade.
Dessa forma, na noite de domingo, 14, foi concluída uma programação planejada há meses pela administração do prefeito Silvinho Polo e do vice-prefeito Anderson Solé, com apoio da Câmara de Vereadores e dos patrocinadores que acreditaram no projeto, de promover o primeiro evento oficial no município após a pandemia.
PREMIAÇÃO
Na disputa final, os locutores Almir Cambra e Hélio Bento conduziram o espetáculo com os campeões da ACR BGB, sendo que depois de muitas ótimas montarias no desafio entre homens e animais, na modalidade, na modalidade Cavalos (Cutiano), o campeão foi Ari Piovesan, de Piracicaba, que recebeu a premiação do prefeito Silvinho, o filho Guilherme e vice-prefeito Anderson Solé.
Em segundo lugar, ficou William Pereira da Silva, de Rio das Pedras, que recebeu a premiação de Jonatas e esposa (Pardal Materiais de Construção); o terceiro colocado, André Luiz, de Atibaia, recebeu o prêmio dos vereadores Dorival e Cabiúna; o quarto colocado, Fabiano da Conceição, de Piracicaba, recebeu a premiação dos vereadores Rubinho e Marcelo; enquanto o quinto colocado, Caio Henrique Costa, de Tietê, recebeu seu prêmio do vereador Rivael Leme.
Na modalidade Touros, considerada a mais radical do esporte, o campeão foi Alex Silva Oliveira, de Buritis – representado na premiação por Lauro Henrique, de Água Clara, devido a um incidente no final de sua montaria, o qual recebeu a premiação de Adriano e Janaína, do Auto Posto Timburi, além do prefeito Silvinho.
No segundo lugar ficou Luiz Gustavo Cozine, de Tupã, recebendo o prêmio de Eliane, da Pharmattos; em terceiro lugar, Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá, foi premiado pela primeira-dama Rosana; o quarto colocado, Ricardo Santos Barbieri, de Ji-Paraná, recebeu o prêmio da vereadora Preta; e por fim, com o quinto lugar, Lucas Natividade, de Mirandópolis, foi premiado por Marcos Ambiel.
No encerramento, após a despedida do locutor, o prefeito Silvinho, emocionado, agradeceu a presença de todos, principalmente àqueles que colaboraram e se uniram para que a festa fosse um sucesso. Foi lembrado ainda pelos locutores, que antes de morar em Timburi, o prefeito Silvinho também foi peão de rodeio, tendo tido destaque em várias cidades do Paraná e região.
“Nosso sentimento é de gratidão, pois sabemos que muitas coisas deram certo e algumas precisam ser mudadas, mas o importante foi o aprendizado! Na próxima Fespinga de 2023, temos a certeza que muitas coisas iremos acertar, e com o apoio da população e as bênçãos de Deus, será um evento como este, sem ocorrências graves, onde prevaleceu o sentimento de amizade entre as pessoas”, frisou o prefeito.