Jornal Sudoeste Paulista

Polícia Civil deflagra ‘Operação Conexão’ em Paranapanema

Policiais de Paranapanema e outras cidades participaram

No final de julho, realizando serviço de inteligência, a Polícia Civil de Paranapanema representou por medidas cautelares e realizou a ‘Operação Conexões’, obtendo deferimento em quatro mandados de buscas e apreensões domiciliares, assim como mandado de prisão preventiva, quando a equipe, juntamente com outras unidades da Seccional de Avaré, saiu a campo para o cumprimento dos mesmos, visando elucidar crimes ocorridos naquela cidade, assim como buscas de substâncias ilícitas nos diversos locais.

Em Paranapanema, participaram além dos Policiais Civis locais, agentes da DIG e DISE Avaré, Distrito Policial de Taquarituba, Distrito Policial de Itaporanga e Distrito Policial de Piraju, com apoio do cão farejador da SAP, tendo sido deflagradas três prisões em flagrante, cumprido um mandado de prisão preventiva e diversas apreensões de substâncias entorpecentes, dentre maconha, cocaína e crack, além de apetrechos e valor em real.

Na ocasião, foram presas quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, as quais são suspeitas de praticarem crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e integrarem organização criminosa na cidade. Após os atos de Polícia Judiciária, os capturados permaneceram à disposição do Poder Judiciário.

Drogas de diversos tipos foram localizadas

A delegada de Polícia, Janaina Jacolina de Morais, titular da Delegacia de Paranapanema, explica que essa investigação vem sendo realizada há algum tempo em decorrência de práticas criminosas que foram realizadas na cidade. Devido aos diversos locais a serem analisados, frutos do serviço de inteligência policial, as equipes da Circunscrição da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré atuaram no cumprimento do mandados de buscas e apreensões e mandado de prisão.

A operação foi composta por 19 polícias, foram cumpridos quatro mandados de busca, um mandado de prisão, quatro prisões realizadas, drogas apreendidas: 531,8 gramas de maconha; 235,7 gramas de cocaína; 181,3 gramas de crack, e ainda, a Operação Conexão apreendeu R$ 855.00, nove aparelhos celulares, mais de 631 embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento de entorpecentes e uma balança de precisão.

Dinheiro, celulares e drogas foram apreendidos