Morreu no domingo, 13, aos 86 anos, o médico e ex-deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, conforme informação divulgada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva, por meio de uma nota oficial, posteriormente divulgada também pelo G1.
Formado pela Faculdade de Medicina da USP, Doutor Ulysses estabeleceu-se em Itapeva, onde atuava em hospitais e participava de projetos sociais, e depois, ingressou também na política, onde teve atuação efetiva na região, principalmente buscando melhorias no setor da Saúde.
A vida política do ex-deputado começou em 2004, quando foi eleito vereador, com 3.633 votos. Em 2005, assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal e, depois, se tornou vice-prefeito de Itapeva. Anos mais tarde, nas eleições de 2010 e 2014, Ulysses foi eleito deputado estadual. Sendo que em janeiro de 2017, novamente assumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Para Fartura, Taguaí e cidades próximas, quando ainda deputado, visitou ambas as cidades, Ulysses Tassinari anunciou emendas para as Santas Casas e outras entidades, inclusive para outros setores das Prefeituras, cujos recursos foram importantíssimos.
O corpo do ex-deputado estadual foi velado na segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Itapeva.