Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito e secretário de Cerqueira no lançamento do programa CultSP

 

Durante estadia em São Paulo, na quinta-feira, 29 de janeiro, o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, a primeira-dama Gisele Machado; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro e o diretor de Cultura, Edinho Soares estiveram em São Paulo, no lançamento do programa CultSP-Pró.

Conforme informações do setor de Comunicação da Prefeitura, o evento, realizado por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa aconteceu na Sala São Paulo e contou com a presença da secretária de Estado, Marilia Marton e representantes de mais de 500 municípios do estado, quando, durante o encontro, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado anunciou lançamento do primeiro lote de Editais de Difusão, com investimento de R$ 16,6 milhões no setor cultural.

“No ano passado, conseguimos alcançar todos os municípios do estado com nossas ações culturais, e seguimos firmes no compromisso de levar cada vez mais cultura para todas as regiões de São Paulo, apoiando também as iniciativas locais”, pontuou a secretária Marília Marton, durante o lançamento do evento.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, destacou que a iniciativa irá impulsionar o setor. “Estamos otimistas quanto aos investimentos do Estado para difusão da área da Cultura, e Cerqueira César vai fazer todo trâmite necessário para que possamos ser contemplados com estes Editais, visando a obtenção de recursos e projetos”.

Já o prefeito Diego Cinto garantiu que a gestão dará todo suporte necessário para que a pasta possa desenvolver atividades e projetos voltados ao setor.

Prefeito Diego Cinto, o diretor de Cultura Edinho Soares e o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, no lançamento do CultSP-Pró
A primeira-dama Gisele, o diretor de Cultura, Edinho Soares, secretário Fábio Ribeiro e prefeito Diego Cinto