Em uma live divulgada na terça-feira, 7, o prefeito de Fartura, Marcão do Haras, esteve ao lado do coordenador de Turismo, André Bertoni, quando comentaram sobre a estrutura náutica localizada no Balneário Municipal, a qual encontra-se inacabada e, por isso, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos.
“Informamos que o local será temporariamente fechado enquanto trabalhamos na conclusão das obras e na adequação necessária para sua inauguração. A gente não tem licença alguma para receber qualquer tipo de atividade no local, e nem equipamentos de segurança, como boias, cordas e outros itens, então, por favor, eu peço, sigam à risca a orientação que é de extrema importância”, frisou Marcão.
Passando a palavra ao secretário André, o mesmo citou que receberam o balneário da gestão anterior e estão adaptando para poder inaugurá-lo o mais brevemente possível, para que possam dar essa comodidade, esse acesso de lazer para a população e com segurança.
“A estrutura náutica, que é uma obra do governo do estado de São Paulo e não uma obra de Fartura, não está acabada, certo, necessitando diversas outras adequações, além de outras que já estão sendo feitas. Nós não temos boia, não temos ninguém olhando, nem um técnico treinado lá para salvar vidas, não temos nada. Então, nós pedimos ao povo farturense que tenha um pouquinho de paciência”, frisou André.
Segundo Marcão, “estamos fechando o local para evitar correr qualquer tipo de risco, para preservar a vida do cidadão farturense, a integridade do cidadão e para que ele possa futuramente curtir o ambiente com segurança e tranquilidade. Nós estamos atualizando toda a parte de documentação, toda a parte de projetos, já entramos em contato com a Secretaria de Turismo do estado de São Paulo para tomar a providência de terminar a obra. Só pedimos essa compreensão. Eu sei que dá vontade de ir lá, está bonito, está ficando bacana, mas não temos condição de proporcionar a segurança que o cidadão merece para usufruir do local”, frisou.
Eles ainda alertaram o pessoal está usando o local, que não estão restringindo o acesso de ninguém, o local é público, entretanto ele ainda não está apto para ser utilizado, porque em breve vai ter a equipe treinada de socorristas pelo corpo de bombeiro, além da licença, que hoje a Prefeitura não tem.
“Nosso compromisso é entregar um espaço seguro, funcional e de qualidade para a população, valorizando o potencial do balneário como um ponto de lazer e convivência. Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos que estamos empenhados em transformar Fartura em uma cidade cada vez melhor para seus cidadãos”, concluiu Marcão.