A vice-prefeita empossada, Célia do Zé, usou o tempo de sua fala para cumprimentar o prefeito Marcos, a primeira-dama Elisângela, o seu companheiro Zé da Costa, o ex-prefeito Tinho Bortotti, o presidente da Câmara Bruno e todos os vereadores, as autoridades presentes e “esse povo que nos elegeu”, dirigindo-se ao auditório.
A professora Célia limitou seu discurso em duas palavras: Gratidão e agradecimento. “Gratidão por tudo que fizeram por nós e quero agradecer primeiramente a Deus, pois Ele nos conduz e peço que nos proteja nessa nova empreitada. Que seja feita a sua vontade, pois somos instrumentos de Deus aqui na terra”.
Célia agradeceu sua mãe, a Dona Regina, que sempre esteve ao seu lado, “nas vitórias e derrotas. Ela me trouxe ao mundo, um exemplo de mulher, forte, honesta e guerreira”. À Luciana, sua irmã, agradeceu muito por ser amiga e conselheira.
Entretanto, a vice-prefeita fez questão de agradecer seu marido, o Zé da Costa, “meu companheiro, sempre esteve ao meu lado incentivando e apoiando. É um político nato e bondoso, me ensinou bastante e esse momento que estou vivendo, sendo empossada como vice-prefeita devo tudo ao meu ‘amor’ José da Costa”.
Célia agradeceu ao povo, ao grupo político que a escolheu como vice, ao Marcos por ter convidado para compor a chapa e salientou a importância do grupo que sempre fez parte. “Nunca tivemos menos de 3.700 votos nesses 20 anos. Sempre estivemos juntos na vitória e na derrota. Essa vitória não é minha e nem do Marcos, essa vitória é de todos nós. Sinto orgulho de representar as mulheres no ceio político. Vamos fazer uma gestão junto com o Marcos, com garra, determinação, honestidade e trabalho”, enfatizou.