Em decisão do pedido impetrado pelo advogado do atual prefeito de Tejupá, Valter Boranelli, na quinta-feira, 26, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a Justiça concedeu uma Liminar para a diplomação e posse dos candidatos eleitos, da mesma forma que seu vice-prefeito Roberval de Oliveira (Val do Távio Inácio), que não haviam sido diplomados no último dia 19 de dezembro
A Justiça menciona que os candidatos eleitos devem ser diplomados pela presidente da Câmara, e dia 1º de janeiro devem tomar posse até o julgamento do recurso ser interposto nos altos.
Consta na liminar concedida pela Justiça Eleitoral, que há relevantes temas de fato e de direito a serem examinados, notadamente, pela existência de nulidades e controvérsias de prova testemunhal.
Posteriormente aos fatos, o prefeito eleito Valtinho, junto com o seu vice-prefeito, Val do Távio Inácio, foi até a rede social Facebook agradecer a população tejupaense pela expressiva votação nas últimas eleições. “Foi uma eleição limpa, honesta, brilhante onde a população nos apoiou e pode confiar que eu como prefeito tenho certeza que vou honrar os votos de vocês e continuar o bom trabalho que já estamos fazendo”, concluiu.
A posse e a diplomação de Valtinho, do vice Val e dos vereadores eleitos acontece às 10 horas na Câmara Municipal de Tejupá.