Jornal Sudoeste Paulista

Colisão entre BMW e scooter em Avaré, não foi acidente. Motorista estava completamente embriagado

Vítima teve várias fraturas, passou por cirurgia e está em uma unidade de UTI; o bêbado Guilherme Maricato, de Bauru, está preso.

A Seccional de Polícia Civil atendendo seus preceitos de liberdade no acesso à informação, gentilmente forneceu nesse domingo, 22, o Boletim de Ocorrência que registrou o acidente da noite de sábado.

Guilherme Maricato De Oliveira Pereira, 21 anos, de Bauru, foi preso em flagrante. Ele dirigia o BMW modelo 325I, considerado de alta potência, completamente embriagado e sem habilitação.

O Boletim de Ocorrência está registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e, não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação. O embriagado se insere na Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Embriaguez ao volante (Art. 306).

Para esse crime, a pena é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo, se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima.

Diferente do que escrevemos anteriormente, o motorista não foi para atendimento médico, mas sim preso. Policiais Militares conduziram o rapaz ao Plantão de Polícia Civil.

L.A.B, transitava com sua scooter Biz, pela Avenida Lineu Prestes, quando foi colhida de frente pela BMW, há poucos metros do semáforo. Ela passou por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia, onde está internada em uma unidade de UTI, com fraturas no fêmur, tíbia e úmero, dentre outras lesões pelo corpo.

O estado de embriaguez do bauruense era tamanha que foi impossível seu interrogatório. “Sinais notórios de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa.” Descreve o Boletim de Ocorrência. No teste do bafômetro, foi constatado 0,58mg por litro de sangue de ar alveolar em Guilherme Maricato. Para piorar, o agora criminoso, não é habilitado, não tem CNH.

Fonte: Portal do Sudoeste Paulista

Moto completamente destruída, após colidir com o carro dirigido pelo bauruense bêbado
Potente veículo atingiu a moto de frente