Jornal Sudoeste Paulista

Psicóloga Suellen Camargo: “Que dezembro seja um mês para fechar ciclos e abrir caminhos”

“Estamos finalizando mais um ano e o que você fez? Como viveu esse ano?
Cada vez mais temos a sensação de que o tempo está passando rápido, e já pensou em como tem aproveitado esse tempo?
Nesse período é quase uma tradição fazer lista de metas e desejos para o próximo ano e se espera que com o novo ano tudo se renove, se transforme, pra melhor.
Primeiro que nenhuma mudança acontece do dia pra noite, não existem soluções mágicas, e entender isso evita muita frustração e tudo que vem com ela.
Segundo que pra essas mudanças que desejamos acontecer, muitas vezes vai ser necessário que a gente mude os nossos comportamentos, a nossa postura, as escolhas e como reagimos diante da vida.
Eu desejo que dezembro seja pra você não somente o fim de mais um ano, mas sim a finalização de ciclos dolorosos, disfuncionais, que não agregam mais nada na sua vida, inclusive o ciclo de se vitimizar diante da vida e de não ser a prioridade número um da sua lista.
Desejo que abra as portas pro caminho interior, que volte sua atenção e cuidado para si mesma, que acolha suas dores sem julgamento, sem invalidar, mas que seja capaz de seguir em frente depois. Um caminho desafiador espera logo a frente, mas com coragem os frutos serão colhidos.
Nenhuma jornada é em vão, quando ela te leva de volta para si.
2025 pode ser um ano novo no calendário ou um novo ciclo na sua vida. O que você vai escolher?
🌸🌻