Jornal Sudoeste Paulista

Curso gratuito de qualificação profissional em Inteligência Artificial tem inscrições abertas; veja como participar

São 2,5 mil vagas para o curso de Google Cloud oferecido pelo Qualifica SP. Candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e morarem no estado de SP.

Por g1 Bauru e Marília

29/08/2024 08h16  Atualizado há 2 horas

Programa Qualifica SP é um programa do governo estadual — Foto: Reprodução/Agência Brasil

Programa Qualifica SP é um programa do governo estadual — Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para 2,5 mil vagas em um curso gratuito de qualificação profissional em Inteligência Artificial. As inscrições do Qualifica SP vão até o dia 22 de setembro e devem ser feitas pelo site do programa.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

As vagas são destinadas a pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e residentes no estado. Segundo o governo, caso haja mais inscritos que vagas, serão priorizados desempregados, pessoas de baixa renda e com deficiência.

O curso Inteligência Artificial – Google Cloud qualifica o estudante, apresentando, em três módulos, um panorama dos conceitos de Inteligência Artificial generativa, desde os fundamentos de grandes modelos de linguagem até os princípios de responsabilidade.

São 50 horas de curso, que poderão ser feitas durante um mês e meio e estão divididas em 30 horas de conteúdo programático, 12 horas de tutoria e oito horas de habilidades socioemocionais.

Feira de oportunidades

Ao fim de cada módulo dos cursos, será aplicada uma avaliação para obtenção do “selo de habilidades” do Google Cloud, que representa um reconhecimento da empresa de que a pessoa possui conhecimento naquela habilidade específica.

As aulas começam em 30 de setembro, de forma online, e é necessário ter 75% de presença para receber o certificado.

Os estudantes ainda poderão participar da Job Fair (Feira de Oportunidades), evento virtual com ofertas de estágio e emprego promovido pelo Google Cloud e empresas parceiras, que será no mês de novembro.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília