Jornal Sudoeste Paulista

Wellinghton e Jhon Carlos são campeões do rodeio em Timburi

Depois de quatro noites de muitas montarias e emoções, no domingo, 11, foi encerrado o rodeio profissional da 54ª Festa da Pinga e 41ª Festa do Peão de Boiadeiro (Fespinga), no Recinto de Festas ‘José Noronha Viana’, nas modalidades Touro e Cutiano (Cavalo), sendo conhecidos os campeões de cada categoria.

Assim, dentre as atrações do Rodeio Profissional em Cavalos e Touros, esteve a equipe ‘Os Trovões Azuis’, do CRP Ticket Fire e os cowboys do Circuito Safra Nova montando em touros, e na modalidade Cutiano com a tropa de Dominguinho, de Fartura, agitando todas as noites com um dos esportes mais radicais do planeta, emocionando a todos.

CUTIANO

Na modalidade Cutiano, o campeão foi Wellinghton Nogueira, de Araçariguama; ficando em segundo lugar Alex Marques da Silva, de Birigui; em terceiro Anderson Aparecido Campos, de Indaiatuba; em quarto lugar ficou Willian Ricardo Rezende, de Mirassol, e na quinta colocação ficou José Bento da Rocha, de Ibitinga.

TOUROS

Na modalidade mais radical das festas de peão, a montaria em touros é bastante prestigiada, e em Timburi, depois de muitas disputas, o campeão foi Jhon Carlos Moreira, de Confresa – MT; ficando em segundo Uemerson Veras, de Novo Repartimento – PA; o terceiro foi Ronaldo Miranda, de Paranavaí-PR; o quarto foi Fabrício Rosa Alves, de Rosana e o quinto colocado foi Fabrício Gomes Costa, de Cuiabá Paulista. Na ocasião, foram também premiados a melhor boiada, de Neto Prearo e o melhor touro, o Patriota, da Cia N. A. Bulls.

HOMENAGEM

No decorrer das montarias, também foram prestadas homenagens ao tropeiro farturense Dominguinhos e ao tropeiro de Avaré, Romeu Lélis, ambos, segundo o locutor, pioneiros da implantação de rodeios na região, em uma época onde não havia a tecnologia e nem as facilidades de atualmente.

Encerrando a Fespinga 2224, foram chamados à arena os integrantes da Comissão Organizadora, presidida por Cassiano Ferreira, o qual agradeceu a todos os participantes, público que lotou a arquibancada e camarotes, além dos peões e todos os envolvidos nas montarias pelo sucesso do evento, e, principalmente, os patrocinadores.