Reunindo muitos correligionários e simpatizantes, foi realizada no domingo, 3, a convenção partidária para a escolha dos pré-candidatos a prefeito, sendo Maria Elisa Van Melis, filha do ex-prefeito João Van Melis, o pré-vice-prefeito Antônio Celso Sarto e vereadores que concorrerão ao pleito eleitoral em 2024. A coligação foi formada pelos partidos Podemos, Progressistas e Solidariedade.
Segundo informações dos responsáveis, foi muito boa a convenção, e a Maria Elisa segue a linha de João Van Melis, que foi por duas vezes prefeito e duas vezes vice-prefeito, estando agora apoiando a filha, pois a princípio, seria ele o candidato, mas devido a algumas complicações, não seria possível sua candidatura, então, em comum acordo com os partidários e os presidentes dos partidos, além das lideranças, eles optaram em apoiar a filha dele.
Maria Elisa é uma filha da terra e que sempre esteve dedicada em bem cuidar das pessoas. Com um histórico de compromisso e amor por sua terra, ela acredita que juntos podem fazer uma cidade mais justa e solidária, que respeite as pessoas e valorize suas histórias e tradições. É formada, sendo enfermeira padrão e pretende seguir os rumos do pai.
É importante ainda mencionar que o avô de Maria Elisa, o senhor Leonardus Van Melis, foi um dos fundadores da Cooperativa Holambra, em 1960, pois vieram ao Brasil morando na Holambra I, próximo de Santo Antônio das Posses, e depois, um grupo de holandeses mudou-se para Paranapanema, dentre eles Leonardus.
Já o candidato a vice-prefeito é da Holambra, Antônio Celso Sarto, que trabalhou por cerca de 40 anos na Cooperativa Holambra, tendo chegado muito cedo ao distrito, é casado, tem um casal de filhos, é avô, uma pessoa honesta e muito correta, tendo encerrado seu ciclo na Cooperativa sem nenhuma mancha, um ‘Ficha Limpa’, pode se dizer.
VEREADORES
Foram também definidos os pré-candidatos à vereadores, sendo Carla Del Poço, Erasmo do Ônibus, Elias Rochel, Gilberto Medeiros, Ismael Bueno, Valdinei Barbosa, Ditinho Nogueira, Betânia Matos, Monaliza Professora, Kley Menck, Alemãozinho do Taxi, Cride Mecânico, Ditinho do In Panema, Márcio do João Braz, Marilda Prado, Maurício Ibanez, Professora Silvane Santos, Sônia Ferraz (Santa Helena), Téia da Serrinha, Zé Melo, André do Ônibus, Cláudio Corredor, Edemilço Galvão, Fiorindo do Banco da Terra, Joel da Ponte, Maria da Loja, Nenê do Noé, Rooh do Rock, Solange Nakamura e Tiãozinho da Prefeitura.