Jornal Sudoeste Paulista

GUERRA PELO TRONO: judiciário emite novo entendimento e manda Fabio Benini voltar à prefeitura de Itaporanga

Entre idas e vindas, população assiste a tudo com incredulidade. Douglas não ficou 10 dias no disputado cargo.

Colaborou: Sergio Pereira

Prédio da Prefeitura Municipal de Itaporanga

Confesso que estou enfadado com esse assunto, onde políticos e poder judiciário, fazem e desfazem do eleitor, refém de um sistema ineficiente, mas que se apresenta como o tutor daquele que o sustenta. Em Itaporanga a novela envolvendo os primos Benini, ganha mais um triste capítulo.

Afastado do cargo pela Câmara de Vereadores, em março último, o então prefeito Douglas Benini, se aproveitando das férias do Relator titular do processo, Rubens Rihl, conseguiu uma liminar junto ao jurista substituto Luis Paulo Aliende Ribeiro e voltou ao poder, há cerca de 10 dias, mas nesta quarta-feira, 31, ao retornar ao cargo do TJ-SP, o desembargador revogou a liminar e novamente colocou Fábio Benini, no comando da Prefeitura.

A situação de fato, virou uma completa bagunça, uma farra política e jurídica, como já denunciado por esse órgão de imprensa.

Nesta quarta-feira, 31, através de documento digital, o desembargador Rubens Rihl, justificou sua decisão – Observo que a parte (Douglas Benini) formulou pedido de reconsideração da decisão, o qual, em razão do gozo de férias por este Relator à época, foi apreciado pelo meu substituto, que, na ocasião, entendeu pela concessão da tutela recursal antecipada para suspender os efeitos do Decreto Legislativo nº 03/24 até oportuna apreciação pelo E. Relator.

O Poder Executivou vai pra quem?

Ao indeferir a liminar concedida pelo seu substituto, o jurista promoveu em menos de 10 dias, o retorno de Fábio Benini à prefeitura e consequentemente, o afastamento, de novo, de Douglas que dessa vez, não conseguiu nem esquentar a cadeira almejada. Ou seria o trono?

No final dessa manhã, primeiro dia de agosto, Fábio confirmou a esse enfadado jornalista que já estava de volta à prefeitura.

Se escrever sobre isso é estressante, chato, imagino como está entediado o cidadão itaporanguense, consciente de que esse flagrante desrespeito, ético e moral, ainda terá novos capítulos.

Em tempo, é valido e salutar lembrar que essa briga política envolve diretamente uma grande e tradicional família itaporanguense. Fábio e Douglas são primos e outrora, já foram aliados.