Em alusão ao centenário da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, em Cerqueira César, antecipando a comemoração, a equipe gestora da Creche Prof.ª “Maria Julieta Zaloti” realizou na tarde de terça-feira, 6, uma solenidade para marcar as comemorações.
O Ato Cívico contou com a presença do prefeito Diego Cinto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado Berti Cinto, da secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco, da supervisora municipal de Ensino, Márcia Mantovani, além de todos os secretários e diretores municipais.
O Poder Legislativo foi representado pelo vereador William Araújo, e o evento contou ainda com a participação da gestora Glaucia Gonçalves Bassetto e toda equipe da referida unidade escolar, pais e alunos, os quais acompanharam a solenidade, que teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Diego Cinto lembrou da importância desta data, tendo em vista as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. “Um momento histórico para nosso país, as comemorações dos duzentos anos da Independência. Este ato é importante para que possamos fazer uma reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico e sociológico da Independência”, destacou o destacou o chefe do Executivo.
Conforme informações da Assessoria de Imprensa, o vereador William Araújo falou em nome do Legislativo e também destacou a relevância da solenidade cívica, uma vez que o evento desperta nas crianças desde cedo o civismo e respeito à Pátria.
A secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco também enfatizou que as comemorações da Semana da Pátria nas escolas da rede municipal são de suma importância. Segundo a gestora, o ato contribui para a democracia, respeito e civismo. Predicados estes que perpetuaram nos alunos a essência do patriotismo.
Os alunos do maternal realizaram uma apresentação alusiva à data, com a música de Dom Pedro. A apresentação contou com a participação dos alunos e das professoras Fernanda e Emanuelle e auxiliares Taluana, Elizabete, Beatriz e Priscila.