Jornal Sudoeste Paulista

Psicóloga Emeline, coordenadora Cida, primeira-dama Rosana e assistente Ângela

Na quinta-feira, dia 25 de agosto, foi realizada em Timburi uma ação social alusiva a Campanha Agosto Lilás, mês do combate à violência contra a mulher. Uma palestra foi ministrada pela psicóloga Emeline Bosqueto Fiorini.

Psicóloga Emeline, coordenadora Cida, primeira-dama Rosana e assistente Ângela

A profissional abordou temas voltados à conscientização e pelo fim da violência contra as mulheres. Participaram as mulheres dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Grupo dos Beneficiários do Ação Jovem. Estiveram presentes ainda a primeira-dama Rosana Polo, secretária da Assistência Social Leila Minozzi, assistente social do órgão gestor Vilma de Almeida Amorim e a equipe do Cras.

“O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o intuito de divulgar a Lei Maria da Penha. Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidas e atendidas. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse a psicóloga Emeline Fiorini.

A coordenadora do Cras, Aparecida Angels, mencionou que a Assistência Social está à disposição da comunidade para orientações e encaminhamentos necessários para o apoio às mulheres vítimas da violência.

Emeline, Vilma e Leila Minozzi

LEI MARIA DA PENHA

Em agosto de 2006, foi criada a Lei nº 11.30, conhecida como Lei Maria da Penha, que passou a garantir a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial e sexual. A Lei tem medidas protetivas de urgência, que podem garantir o afastamento ou a prisão do agressor, ou o acolhimento da vítima e de seus filhos. Procure ajuda ou ligue no 197 ou 190. Fonte: Comunic