O prefeito de Timburi, Silvinho Polo, marcou presença na cerimônia de lançamento do programa Facilita-SP, na terça-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, uma iniciativa do governo estadual que promete simplificar e agilizar os procedimentos empresariais em todo o estado de São Paulo. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e reuniu líderes políticos e empresariais.
O programa Facilita-SP tem como objetivo principal desburocratizar o ambiente de negócios, tornando os processos mais ágeis e transparentes. Esta iniciativa visa fomentar o empreendedorismo e facilitar a vida dos empresários paulistas, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
Durante o evento, Silvinho destacou a importância do programa para todo o estado. Ele elogiou a iniciativa do governo estadual em simplificar os procedimentos empresariais, o que, segundo o prefeito, “estimulará a criação de novos negócios e o crescimento econômico, inclusive da região”, frisou, aproveitando a oportunidade para discutir questões importantes para o município de Timburi.
Depois, em uma reunião com o secretário chefe da Casa Civil do governador, Arthur Lima, o prefeito solicitou o apoio do estado na renegociação das dívidas da prefeitura com a Sabesp, que se estendem ao longo de vários anos. “A renegociação dessas dívidas é fundamental para nossa cidade. Estamos confiantes de que, com o apoio do governo estadual, poderemos encontrar uma solução que seja benéfica tanto para a prefeitura quanto para a Sabesp, para o parcelamento das dívidas”, afirmou Polo.
O secretário Arthur Lima se mostrou receptivo à solicitação do prefeito e prometeu analisar a situação com cuidado, inclusive, afirmou que estaria levantando junto com a assessoria o montante atualizado das dívidas, para novamente se reunir com o prefeito para discutir o assunto.
MAIS RECURSOS
Recentemente, sempre em busca de mais recursos para o município, o prefeito Silvinho Polo participou de um encontro com o deputado federal Luiz Carlos Motta, em seu gabinete em Brasília. Na reunião o prefeito solicitou uma verba de R$ 200 mil, para o custeio na área da Saúde.
Fonte: Comunic