Com objetivo de qualificar os profissionais do Samu 192 para garantir maior eficácia e segurança nos atendimentos realizados à população em situações de urgência, na quinta-feira, 24, Taguaí recebeu socorristas da região do Vale do Jurumirim, participando do treinamento profissionais das cidades de Taguaí, Fartura, Itaí, Cerqueira César, Avaré e Paranapanema.
A 4° etapa de ‘Atualização em Suporte Básico de Vida- Samu’ foi fornecida por coordenadores da Associação dos Municípios do Vale Jurumirim (Amvapa) e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), atendendo as exigências do Ministério da Saúde, sendo no curso realizadas simulações de acidentes com múltiplas vítimas em situação de colisão de veículos automotivos, atropelamentos, quedas e Parada Cardiorrespiratória (PCR).
De acordo com informações do setor de Comunicação da Prefeitura, essas simulações são fundamentais para o profissional lidar com cenários complexos e assim proporcionar atendimentos cada vez mais ágeis e efetivos, conforme destacou Dra. Monica – coordenadora médica da Unidade de Suporte Avançado.
O enfermeiro Rodrigo Miranda, gerente de base do Samu-Taguaí, agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos, num dia de muito aprendizado, preparando dessa forma os profissionais para atender cada vez melhor àqueles que deles necessitarem.