Jornal Sudoeste Paulista

Karateca farturense se classifica para a final do Brasileiro

Eduardo Mendes, Silvio Peres, Ângelo Klaus e Tharsila do Amaral

No último final de semana, os jovens alunos da Escola de Artes Marciais Team Paulo Souza, em Fartura, tiveram excelente participação no Campeonato Brasileiro – Etapa Classificatória de Karatê em Uberlândia, Minas Gerais, sendo todos felicitados pelo professor Paulo Souza, que por uma situação delicada acabou não podendo acompanhar os atletas.

“Parabenizo os jovens atletas Tharsila do Amaral, Eduardo Mendes e Silvio Peres Filho pela brilhante competição que fizeram. Parabéns meus queridos alunos, muito orgulho de vocês representando Fartura e o Estado de São Paulo nesta grandiosa competição”, comentou o professor.

De acordo com o professor Paulo, o atleta Silvio Peres foi medalha de bronze na categoria Especial Junior (acima de 76 kg), e além da medalha, conquistou a vaga para disputar a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá em dezembro. “Infelizmente não veio dessa vez a vaga do Pan Americano, mas o farturense Silvio Peres encerrou sua participação como duas reserva, terceiro lugar na seletiva e medalha de bronze nesse classificatório em Uberlândia”, comentou Paulo.

Silvio Peres com familiares e amigos no pódio

“Quero aqui também agradecer ao meu aluno Ângelo Donizete (Ângelo Klaus), que esteve acompanhando a equipe e dando o auxílio técnico, além dos responsáveis Carmo e Mercedes, que também estiveram presentes na torcida e acompanhando, da mesma forma ao André, motorista que prestou suporte aos atletas”, salientou Paulo.

O professor ainda agradeceu por essas conquistas ao prefeito Luciano Peres (Filé) e sua equipe. “Obrigado a todos que colaboraram”, frisou.

Segundo Paulo, é preciso políticas públicas que deem mais suporte e apoio para que o atleta possa ir cada vez mais longe e alcançar o seu sonho de ser um grande vencedor, não apenas nos tatames ou nas pistas de corridas, mas sim na vida, pois o esporte bem trabalhado e com responsabilidade educa, deslumbra mundos e fundos, faz a criança e o adolescente acreditar, sonhar, ter perspectiva de vida.

“Vamos criar um projeto de bolsa atleta, alinhar esporte, disciplina, educação e formação. Esse é o meu sonho e sempre foi, valorizar o desportista, enxergar os atletas que representam o município como profissionais e fazer com que os mesmo sintam essa importância. Estou aqui para o que precisarem, conte comigo assim como eu conto com vocês”, encerrou Paulo.