Com uma vitória surpreendente nas urnas no dia 6 de outubro de 2024, o empresário Marcão do Haras aceitou ser candidato a prefeito de Fartura praticamente no segundo turno das eleições municipais, muito embora, Fartura por ser uma cidade pequena, com cerca de 16 mil habitantes, não possui o Segundo Turno com os dois candidatos mais votados.
Entretanto, Fartura teve na prática o segundo turno, visto que Marcão substitui a candidatura de José da Costa quase na metade da campanha eleitoral. Mesmo assim, focado e decidido em mudar os rumos da cidade, Marcão foi a campo com a vice Célia do Zé, tendo o ex-prefeito José da Costa como articulador e grande responsável pela vitória em pouco mais de 15 dias de campanha.
Considerado por alguns como um fenômeno eleitoral, Marcão largou atrás dos concorrentes, mas foi crescendo e o “verde” dominou a cidade e os bairros do município. Com a promessa de mudar os rumos de Fartura, com investimentos no setor da saúde, geração de empregos e incentivo ao comércio local através das compras pelo Poder Público, Marcão do Haras conquistou a maioria da população, sendo eleito com 4.743 votos, deixando o então prefeito e candidato à reeleição Luciano Filé na segunda colocação.
Diplomado pela Justiça Eleitoral e empossado como prefeito de Fartura no dia 1º de janeiro de 2025, por volta do meio dia, no anfiteatro da escola Miguel de Góes, na Vila Nossa Senhora de Fátima, Marcão voltou a defender uma gestão pautada na transparência, honestidade e muita disposição para servir a população, mas fez um alerta: “Vou conduzir a cidade com respeito ao cidadão, mas gostaria de deixar claro que cada eleitor também é responsável pela melhoria e crescimento de Fartura, cuidando das calçadas, entre outras ações”.
O novo prefeito agradeceu a Deus por dotá-lo de sabedoria para tomar as decisões corretas. Pediu as bênçãos de sua mãe Piedade Fabro de Souza que não se encontra mais em nosso meio. Conclamou a colaboração das empresas e funcionários do Grupo Piedade para continuarem firme, alavancando o progresso da cidade. Agradeceu a vice Célia Regina por fazer parte dessa empreitada, agradeceu também o ex-prefeito José da Costa, o grupo político que o apoiou, os candidatos a vereadores, a família por amparar e apoiar nesta jornada e também os vereadores eleitos com quem pretende trabalhar em parceria.
“Ao povo que me escolheu, honrarei a cada voto depositado nas urnas. Não posso deixar de agradecer ao empresário José Orlando Ferreira que confiou em mim no projeto do grupo Haras Piedade”, frisou Marcão. Meus agradecimentos aos membros da equipe de transição de nosso governo e também a equipe nomeada por Luciano Filé, pois passaram todas as informações necessárias para que possamos iniciar um novo ciclo administrativo.
Emocionado e focado, o novo gestor de Fartura discursou dizendo que “Nunca tive pretensão de ser prefeito, mas parece que Deus tinha um propósito comigo. Superei dois infartos e cirurgias, mas focado em jamais acovardar para os desafios, pois o povo está esperançoso de mudanças e progresso. As pessoas que aqui vieram peço para unir forças e não apenas exigir das autoridades, pois nosso foco será sempre as pessoas, um bem precioso da nossa Fartura”.