Cinco homens adultos estavam embarcados na Represa Chavantes, altura do bairro Taquara Branca, ponto de divisa entre os municípios de Fartura, Itaporanga e Barão de Antonina, quando subitamente o barco virou. O Bombeiros foi comunicado as 19h15, da segunda-feira, 23.
Segundo informações, sete pessoas estavam na embarcação, e cinco vítimas foram resgatadas. Eles ainda gravaram um vídeo momentos antes do acidente. Um policial militar da Polícia Ambiental de Avaré e seu irmão estavam desaparecidos. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na represa.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu devido a fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de terça-feira, 23. Equipes de resgate foram acionadas, chegando ao local em aproximadamente 40 minutos com mergulhadores que ajudam nas buscas pelos desaparecidos.
Corpo de policial foi encontrado; irmão segue desaparecido
Foi localizado no dia 25, o corpo de um dos irmãos que sucumbiram após o barco em que estavam com mais três amigos, afundar nas águas da Represa Chavantes, um local considerado divisa entre os municípios de Barão de Antonina, Fartura e Itaporanga, por volta das 15 horas.
Os irmãos, de família muito querida na pequena Barão de Antonina, estariam naquela cidade para participar de um encontro entre amigos que aconteceria no dia 28 de dezembro. Essa informação está circulando inclusive na mídia nacional, mostrando a dimensão do acontecido.
Odair Adão Alves Borges, Policial Militar Ambiental em Avaré, atuava na Rota em Sorocaba, mas devido o adoecimento do pai viúvo, pediu transferência para Avaré, para ficar mais perto do genitor que tanto amava.
Também segundo parte da mídia está veiculando, o irmão João Borges, era motorista de caminhão na capital paulista. Até o fechamento dessa reportagem, ele ainda não havia sido encontrado.