Nessa semana e na anterior, através do trabalho minucioso das polícias Militar e Civil de Fartura, muita droga e pessoas envolvidas foram tiradas de circulação, um trabalho que demonstrou o esforço conjunto das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
Dessa forma, no início da noite de domingo, 15, a Polícia Militar de Fartura realizou uma grande apreensão de cocaína, durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora de Fátima e prendeu duas mulheres em flagrante. De acordo com a corporação, uma equipe de rádio patrulhamento deparou-se com duas mulheres em motocicleta, Honda CG 150 Titan, as 18h39.
Ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e pararam a moto defronte a um bar/lanchonete, onde foram abordadas. A condutora de 22 anos não possuía habilitação e a passageira de 18 anos portava uma mochila nas costas, e essa, ao descer da moto, deixou um objeto ao lado do pneu traseiro e entrou rapidamente para dentro do estabelecimento comercial, mas foi interceptada para a averiguação.
Dentro da mochila havia 863 invólucros com cocaína, e ambas as moças foram conduzidas ao Plantão Policial de Taquarituba mediante a ocorrência de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Droga/Flagrante, onde o entorpecente, a motocicleta e o celular da condutora foram apreendidos e as mulheres permaneceram à disposição da Justiça.
MAIS DROGAS
A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, desarticulou atividades criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Fartura, na quinta-feira, dia 12 último. A ação ocorreu em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça local, e resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro e objetos utilizados no comércio ilícito. Um dos investigados foi preso em flagrante.
No primeiro endereço vistoriado, localizado na Vila Nossa Senhora de Fátima, os policiais encontraram 60 pedras de crack embaladas para venda, escondidas dentro de um colchão. Além disso, foram apreendidas diversas embalagens plásticas normalmente utilizadas para acondicionar entorpecentes. No imóvel, que apresentava indícios claros de uso para práticas ilícitas, como a ausência de eletrodomésticos essenciais, o investigado responsável não foi localizado.
No segundo local, situado na Rua Sebastião Jorge, os policiais encontraram três tijolos de maconha, duas porções de cocaína, uma faca com resquícios de entorpecentes e uma balança de precisão. Durante a busca, foi apreendido também um montante de R$ 1.911,00 em dinheiro e munições de diferentes calibres, incluindo projéteis intactos de calibres .38, .32 e .22. O investigado presente no imóvel recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Fartura.
A operação mobilizou equipes das polícias Civil e Militar, demonstrando o esforço conjunto das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região. O material apreendido foi devidamente recolhido e lacrado para perícia, e as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.
O material apreendido foi devidamente recolhido e lacrado para perícia, e as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.