Na última semana, em São Paulo, lideranças do PSD de todo o país participaram do Encontro Estadual da sigla, entre eles 1.232 líderes que acabaram de se eleger ou reeleger prefeitos, vice-prefeitos ou vereadores, além de candidatos que disputaram as eleições pelo partido no Estado de São Paulo em 2024.
O evento foi coordenado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e o prefeito reeleito de Taguaí, Edinho Fundão e o atual presidente da Câmara e vereador reeleito Dudu da Ambulância, ambos do PSD, prestigiaram o evento e fizeram contato com importantes autoridades, dentre elas o próprio Kassab, vice-governador Felício Ramuth, presidente do PSD em São Paulo, Alfredo Neto e o assessor especial de atendimentos aos municípios do Governo do Estado, Carlos Takahashi.
O encontro também teve a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior; do prefeito reeleito de São Luís, Eduardo Braide; do prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto; do líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA); do presidente do PSD de Minas Gerais, deputado estadual Cássio Soares e do presidente do PSD de Santa Catarina, Eron Giordani. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também esteve presente e falou aos prefeitos.
Kassab destacou que a sigla foi a que mais elegeu prefeitos no País em 2024. Ele apresentou um balanço com dados que demonstram o crescimento expressivo que a sigla teve nos últimos quatro anos, passando de 660 prefeitos eleitos para 891. Somente no Estado de São Paulo, foram 208 prefeitos.
“Isso mostra que estamos no rumo certo, em sintonia com a sociedade brasileira e com os nossos eleitores e eleitoras”, disse Kassab. Durante a apresentação do balanço eleitoral, o dirigente partidário ressaltou a proporção entre o número de candidaturas e de prefeitos eleitos em outubro último. “O PSD tinha 1.716 candidatos a prefeito e elegeu 891. Foi uma taxa de conversão de 52%. Isso mostra que os nossos diretórios acertaram na escolha dos candidatos, porque mais da metade deles foram eleitos”.
Ao falar sobre o encontro, Edinho Fundão fez questão de comemorar a escolha de se filiar ao PSD. “Fiz a escolha certa quando entrei no partido, pois como o PSD faz parte do governo estadual e o governo federal, a nossa querida Taguaí será beneficiada com emendas e convênios para o seu desenvolvimento”, destacou Edinho.