Jornal Sudoeste Paulista

Arte Livre na Praça valoriza a cultura regional em Cerqueira

No sábado, 16, foi realizado na Praça “Irmãos Ferreira”, em Cerqueira césar, a 14ª edição da Feira Arte Livre. O evento reuniu mais de oitenta expositores de 09 cidades da região, incluindo de Cerqueira César. A feira é uma organização da sociedade civil, através das artesãs Marici Mazza, Vera Morali e Dani Molitor com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Artesanato, gastronomia e apresentações culturais com as cantoras Carol e Ana Damasceno, Esmeralda e a tribo indígena Shanenawa fizeram parte da programação. O personagem Batman também marcou presença na feira e encantou o público presente.

O evento contou com a participação dos grupos da Apae, Centro de Convivência dos Idosos e do CMDCA. A feira de adoção de pets, por meio da Associação dos Voluntários da Causa Animal também foi um dos atrativos. “A Arte Livre na Praça celebra a identidade cultural da região, dando oportunidade aos artesãos, contribuindo para preservação e divulgação das tradições e costumes’, destacou a comissão organizadora.

Estiveram presentes, o prefeito Diego Cinto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gisele Machado; o pároco do Santuário de Santa Teresinha, Padre Tarcísio César de Oliveira; o secretário de Cultura e Turismo do município, Fábio Ribeiro; além dos vereadores Wilmor Ares Ramos Junior, William Araújo e os vereadores eleitos Adriana Grilo, Carlos Leone, Gancho além do Cabo Wagner.

Um dos destaques desta edição, foi o desfile de peça em crochê, da estilista Hercília Pepê, com modelos da cidade e com a participação de Eva Malaka.

A primeira-dama Gisele Machado, prefeito Diego Cinto e a filha do casal e artesã, Maria Alice
Apresentação da Apae de Cerqueira César
Apresentação das cantoras Carol e Ana Damasceno
Apresentação do Grupo de Dança da Melhor Idade, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso
Associação dos Voluntários da Causa Animal de Cerqueira César
Autoridades durante a abertura da Feira Arte Livre na Praça
Desfile da coleção em crochê, de Hercília Pepê
A comunidade indígena Shanenawa presente na feira de artesanato