Jornal Sudoeste Paulista

Padre Blener recebe Título de Cidadão em Fartura

Em emocionante solenidade realizada na noite de segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Fartura outorgou ao pároco padre Blener Domingues C. R., da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, um Título de Cidadania, de autoria do vereador Marquinhos Baiano, com apoio dos demais vereadores, por sua dedicação e importantes contribuições à comunidade farturense.

Participaram da solenidade o pároco padre Carlos Garcia – pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima; irmão Antônio, diretor da Câmara, José Luiz Mola; o prefeito eleito Marcão do povo e a esposa Elisângela, além do presidente da Câmara, João Buranello e demais vereadores. Ainda teve apresentação musical com Cidicley e a equipe da Igreja Matriz.

Segundo informações, o Padre Blener tem se destacado por sua liderança e empenho pastoral, promovendo ações e projetos que impactam positivamente a vida dos moradores de Fartura. Seu trabalho incansável e compromisso com o bem-estar espiritual e social da cidade motivaram o Poder Legislativo a lhe conceder este reconhecimento.

Nascido em 9 de junho de 1990, na cidade de São Paulo/SP. Sua caminhada vocacional teve início em 2008 com seu ingresso no Seminário na capital, onde na primeira etapa da formação estudou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté/SP e após cumprir este tempo de formação, foi para a segunda etapa da formação da vida religiosa fazendo seu ano canônico no Noviciado Divina Providência na cidade de Taguaí/SP.

Em 2018 foi transferido para residir em Fartura, chegando na cidade no dia 25 de janeiro, e desde então tem se dedicado à paróquia Nossa Senhora das Dores em suas pastorais, movimentos e comunidades sempre atento às necessidades dos irmãos e irmãs da comunidade.

Em 24 de fevereiro de 2018 na cidade de Taquarituba/SP emitiu os votos solenes, tornando-se definitivamente Religioso Teatino pelo vínculo perpétuo junto a Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos. No dia 23 de março de 2019 na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores foi ordenado Diácono da Igreja e assim assumiu a administração paroquial com a saída do padre Osman que foi transferido para a cidade de Taquarituba.

Elisângela, padre Blener e Marcão
Irmão Antônio, padres Blener e Carlos, Marquinho e Filipe
Marquinho entregando o título ao padre Blener
Zé da Costa, padre Blener e Regina Célia