Dando sequência na busca de recursos e melhorias para 2025 em Taguaí, no decorrer da última semana, uma comitiva formada pelo vice-prefeito eleito Rafael Corona e os novos vereadores Regina Bergamo, Fausto Dalcin, Pastora Katiane e o presidente do PL Taguaí, Carlinhos, esteve em Brasília.
Entre os principais pedidos, um foi o recurso no valor de R$ 600 mil para a área da Saúde e a liberação de meio milhão de reais para a construção do calçadão do comércio na Rua Pedro Lança. Na ocasião, os taguaienses participaram de audiências com o deputado federal Luiz Carlos Motta, deputado federal Capitão Augusto, deputada federal Rosana Valle, deputado federal Eduardo Bolsonaro, deputado federal Márcio Alvino, deputada federal Tábata Amaral, senadora Mara Gabrilli e senador Marcos Pontes.
Os taguaienses filiados do PL participaram ainda de audiências com lideranças nacionais do partido em Brasília. Eles se encontraram com Jair Bolsonaro, que os recebeu com muita simpatia e doou duas medalhas para serem leiloadas no evento beneficente “Churrascada dos Comandante”, que será em dezembro no Recinto de Festa de Taguaí, cuja renda será destinada para a Associação dos Amigos dos Deficientes de Taguaí (Aadepta).
Também tiveram uma reunião com Michele Bolsonaro, que se comprometeu em visitar Taguaí e orientar as vereadoras taguaienses sobre as pautas defendidas pelo PL Mulher e, para finalizar, participaram de uma audiência com o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, que parabenizou o presidente do PL Taguaí pela vitória nas eleições municipais.
“Quero agradecer, especialmente, ao deputado Motta pela liberação de R$ 500 mil para a execução dessa importante obra, que será a construção do calçadão do comércio, isso irá desenvolver ainda mais o nosso município, com certeza”, ressaltou Rafael Corona ao final das visitas.