Jornal Sudoeste Paulista

Fórum Agosto Lilás debate violência contra mulher em Taguaí

Realizado na Câmara Municipal de Taguaí, o 2º Fórum Agosto Lilás promoveu debate sobre políticas públicas e estratégias de enfrentamento da violência contra a mulher. O encontro aconteceu na quarta-feira, 28, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que apresentou o tema: ‘Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem Lei’.

Participaram da mesa de discussões representatividades femininas como a assistente social do Poder Judiciário, Janaina; coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social de Taquarituba, Maria Carolina; primeira-dama de Fartura, Débora; primeira-dama de Taguaí, Patrícia (Pety) e a delegada de Fartura, Jordana Rueda Amorim. Também houve participações de outras autoridades.

Representantes da sociedade, autoridades e participantes do Fórum

Segundo informações da organização, agosto é o mês dedicado à conscientização sobre a violência doméstica, e o movimento Agosto Lilás ganha destaque neste ano com a realização desse 2º Fórum para discussão do tema, e, além disso, o evento visa também aprofundar o debate sobre políticas públicas e estratégias eficazes para combater a violência contra a mulher, um problema que afeta milhões de brasileiras e brasileiros.

“O Agosto Lilás é um momento crucial para refletirmos sobre o avanço das políticas de proteção e os desafios que ainda enfrentamos, os quais são muitos e é preciso que as mulheres estejam preparadas para buscar seus direitos”, afirmou a delegada Jordana Amorim.

Muitas mulheres compareceram para prestigiar o Fórum Agosto Lilás

Na oportunidade, em Taguaí, o 2º Fórum Agosto Lilás reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos segmentos governamentais para discutir avanços e desafios na implementação de medidas de proteção e apoio às vítimas. Entre os temas que foram abordados estão à importância da rede de apoio às vítimas, o papel das leis e políticas públicas, e as estratégias para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica.

Fotos Divulgação