Em Coronel Macedo, a comoção tomou conta dos moradores ao saberem que após um transeunte ao passar pela rua encontrou um corpo caído ao chão e chamou a Polícia Militar que por sua vez, acionou a Polícia Judiciária e, de acordo com o Boletim de Ocorrência, o corpo de Sidnei de Almeida Lúcio, 36 anos, foi encontrado as 06h44 da manhã de sábado, 31, ao lado do pneu de um caminhão estacionado na Rua Antônio Tonon.
O Samu foi chamado e constatou o óbito. A vítima apresentava severos ferimentos na cabeça e houve informação que Sidnei morreu devido a traumatismo craniano, pois no chão havia manchas de sangue, como também no muro, no pneu e tanque de combustível do caminhão.
A polícia então realizou os procedimentos necessários, agiu rápido, identificou e prendeu o cruel assassino, no caso, o suspeito João Vitor, que foi localizado perto do local do crime, em uma residência atrás do campo de futebol. Ele apresentava manchas de sangue em sua camiseta, calça e no tênis.
Ainda, nenhum tipo de objeto que poderia ter sido utilizado pelo agressor foi encontrado, no entanto, a imediata investigação policial apontou para um jovem que havia sido visto pulando aquele muro, próximo ao horário em que o corpo foi encontrado. Sem dizer o motivo, inicialmente João Vitor confessou ter agredido a vítima com socos, entretanto, durante audição na Central de Polícia Civil, em Taquarituba, negou tudo, dizendo apenas que passou pelo local e pulou o portão do campo de futebol.
Devido às contradições, o delegado Osmar Zedan Vieira, deliberou pela prisão em flagrante de João Vitor do Santos, de 22 anos. Após o trabalho dos peritos da Científica, o corpo de Sidnei, foi encaminhado ao IML de Avaré.