Lukas Machado, era o atual presidente da Câmara do município. Mãe do político encontrou o filho caído dentro de casa.
Uma morte inesperada mexeu com a população de Itatinga e assombrou o meandro político regional e estadual. Com apenas 30 anos, o atual presidente da Câmara de Itatinga, Lukas Machado, foi encontrado morto dentro de sua casa, nessa manhã de sexta-feira, 23.
A redação do Portal falou com a Polícia Civil da cidade. Segundo os policiais que estão confeccionando o Boletim de Ocorrência, como morte suspeita, Lukas morava com um irmão e sua mãe.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe foi quem encontrou o corpo do filho caído ao chão, dentro da casa, por volta das 9h30.
O serviço médico foi imediatamente chamado, mas Lukas chegou sem vida no Pronto Socorro da cidade.
Engasgo com o próprio sangue é um fato levantado por toda a imprensa regional, no entanto, o único ferimento aparente no corpo de Lukas, era um leve hematoma no rosto, provavelmente ocasionado por queda.
Atual presidente da Câmara, Lukas Machado estava em seu segundo mandato e era candidato a prefeito Itatinga pelo Podemos, apoiado pelo prefeito em exercício, João Bosco Borges.
O prefeito João Bosco, postou em suas redes sociais “lamentamos profundamente a perda de um grande amigo e parceiro. Sua ausência deixará um vazio imenso em nossas vidas, mas sua memória e legado permanecerão sempre em nossos corações.”
Interlocutores relataram ao Portal do Sudoeste Paulista que a população itatinguense está fortemente chocada com o inesperado. A Câmara Municipal também publicou uma mensagem de pesar.
A DIG de Botucatu irá assumir a investigação, por envolver uma pessoa pública, conforme dito pela Polícia Civil de Itatinga.
O corpo do jovem político após ter sua morte constatada pelo serviço médico da cidade, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, de Botucatu.
Amigos relataram nessa tarde de sexta-feira, 23, que até então, não tinham informações de horário e local de seu velório e sepultamento.
Portal Sudoeste Paulista